Informação sobre a edição do curso

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  • HorárioDas 18:30 às 22:30
  • Duração50.0 horas
  • Dias13
  • Início25/11/2022
  • Fim18/01/2023
  • Formandos Previstos16
  • Nível InicialNível 4
  • Local de FormaçãoSala Virtual

    -
  • Apresentação

    Destinatários: Este curso destina-se a Técnicos/as de Gestão de Transportes, assim como a outros/as interessados/as.

    Benefícios atribuídos: Certificado de Qualificações emitido pelo SIGO (90% de assiduidade); Subsídio de Alimentação no valor de € 4,77 (por sessão assistida, com duração mínima de 3 horas); Manual de formação

    Âmbito geográfico: Regiões do Norte.

  • Referencial

    Técnico/a de Distribuição

  • Área de Formação

    Comércio

  • Observações

    • A ação de formação apenas terá início se reunir um grupo de 16 formados. Caso não se verifique a mesma será adiada para uma data a informar oportunamente.

  • Datas de Realização

    A formação irá decorrer ás quartas e sextas em horário pós-laboral.

  • Condições de Inscrição

    • Requisitos necessários para se poder inscrever:
      • Residir ou trabalhar nas Regiões Norte ou Centro
      • Ser ativo empregado (por conta de outrem ou por conta própria, e ter habilitações equivalentes ao 9º ano completo ou superior), ou
      • Ser ativo desempregado (há menos de 12 meses e ter o 12º ano completo)
      • Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada (As sessões não são gravadas, mas a Câmara terá de estar ligada sempre que tecnicamente possível).
    • Documentos necessário para a inscrição:
      • Ficha de inscrição (em formato digital a efetuar em “Inscrever nesta edição”)
      • Certificado Habilitações
      • Declaração Entidade patronal com horário de trabalho
      • IBAN – Documento bancário com o nome do formando
      • Cópia Cartão Cidadão (tracejado por cima e escrever “Para efeitos de inscrição no curso de formação e emissão do certificado”)

  • Objetivos Específicos

    • Caracterizar modelos de gestão de recursos humanos.
    • Identificar ferramentas genéricas da gestão de recursos humanos.
    • Utilizar instrumentos de gestão de recursos humanos.

  • Conteúdos Programáticos

    Conteúdos

    • Fundamentos da gestão de recursos humanos
    • Principais modelos e estratégias de gestão de recursos humanos (GRH)
    • Integração de recursos humanos
      • Análise e descrição de funções e planeamento de recursos
      • Recrutamento, seleção e contratação
    • Manutenção e desenvolvimento de recursos humanos
      • Formação e desenvolvimento
      • Gestão de carreiras
      • Desenvolvimento, aprendizagem organizacional e gestão do conhecimento
    • Avaliação e controlo de resultados
      • Avaliação de desempenho
      • Sistemas de recompensas
    • Práticas de gestão de recursos humanos
    • Fundamentos de legislação laboral

  • Avaliação

    • A avaliação formativa, que se projeta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser:
      • Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação);
      • Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões críticas e fundamentadas);
      • Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída);
      • Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuais e de grupo; provas em cursos homologados).
    • A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação direta, consoante o mais adequado a cada formando/a.
    • O resultado final deverá ser expresso em: “Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objetivos da formação.

  • Formador(es)

    • Nuno Cardoso

    • Nuno Miguel Mendes Cardoso (N.1980). Coordenador de formação e Gestor de formação desde 2013. Formador desde 2010 com mais de 10.000h de formação. Leciona as temáticas de: Comunicação; Gestão de conflitos, Gestão de Equipas, Cidadania, Comportamentos de risco, Vendas, Atendimento presencial e vendas, Merchandising.


  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

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