Este site utiliza
cookies
. Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa
Política de Cookies.
Fechar
Menu
LOGIN
Home
Catálogo
Área Pessoal
Cursos
Menu Lateral
341_10784 - Gestão da Presença Empresarial nas Redes Sociais
Duração e Módulos
1 módulos | 50.0 horas
Tipo de formação
Formação financiada
Informação sobre o curso
341_10784 - Gestão da Presença Empresarial nas Redes Sociais
Manifestar interesse
Pedir contacto
Condições de Inscrição
Requisitos necessários para se poder inscrever:
Residir ou trabalhar nas Regiões Norte ou Centro
Ser ativo empregado (por conta de outrem ou por conta própria, e ter habilitações equivalentes ao 9º ano completo ou superior), ou
Ser ativo desempregado (há menos de 12 meses e ter o 12º ano completo)
Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada (As sessões não são gravadas, mas a Câmara terá de estar ligada sempre que tecnicamente possível).
Documentos necessário para a inscrição:
Ficha de inscrição (em formato digital a efetuar em “Inscrever nesta edição”)
Certificado Habilitações
Declaração Entidade patronal com horário de trabalho
IBAN – Documento bancário com o nome do formando
Cópia Cartão Cidadão (tracejado por cima e escrever “Para efeitos de inscrição no curso de formação e emissão do certificado”)
Observações
A ação de formação apenas terá início se reunir um grupo de 16 formados. Caso não se verifique a mesma será adiada para uma data a informar oportunamente;
A integração nas nossas turmas de formação acontece por ordem de chegada e após a verificação do cumprimento das condições de inscrição.
Objectivos Específicos
Reconhecer as especificidades das principais redes sociais.
Utilizar tipos de conteúdo e funcionalidades específicos para diferentes objetivos.
Medir e analisar uma presença nas diversas redes sociais.
Definir planos de ação para otimização contínua.
Metodologia
Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia ativa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.
Conteúdos Programáticos
Tipos de presença e funcionalidades específicas
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
Instagram marketing
Tipos de presença e funcionalidades específicas
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
LinkedIn marketing
Tipos de presença e funcionalidades específicas
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
Youtube marketing
Tipos de presença e funcionalidades específicas
Tipologias de conteúdos
Métricas e reporting
Exemplos e análise de casos
Outras redes sociais
Gestão de sinergias entre diferentes redes sociais
Avaliação
A avaliação formativa, que se projeta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser:
Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação);
Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões críticas e fundamentadas);
Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída);
Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuais e de grupo; provas em cursos homologados).
A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação direta, consoante o mais adequado a cada formando/a.
O resultado final deverá ser expresso em: “Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objetivos da formação.
os cursos relacionados
341_00366 - Plano de Marketing
341_09214 - Marketing Digital