Informação sobre o curso

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  • Duração50.0 horas
  • Nível InicialNível 4
  • Dias25
  • Formandos previstos16
  • Condições de Inscrição

    • Requisitos necessários para se poder inscrever:
      • Residir ou trabalhar nas Regiões Norte ou Centro
      • Ser ativo empregado (por conta de outrem ou por conta própria, e ter habilitações equivalentes ao 9º ano completo ou superior), ou
      • Ser ativo desempregado (há menos de 12 meses e ter o 12º ano completo)
      • Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada (As sessões não são gravadas, mas a Câmara terá de estar ligada sempre que tecnicamente possível).
    • Documentos necessário para a inscrição:
      • Ficha de inscrição (em formato digital a efetuar em “Inscrever nesta edição”)
      • Certificado Habilitações
      • Declaração Entidade patronal com horário de trabalho
      • IBAN – Documento bancário com o nome do formando
      • Cópia Cartão Cidadão (tracejado por cima e escrever “Para efeitos de inscrição no curso de formação e emissão do certificado”)

  • Área de Formação

    Comércio

  • Referencial de Formação

    Técnico/a de Vendas

  • Observações

    • A ação de formação apenas terá início se reunir um grupo de 16 formados. Caso não se verifique a mesma será adiada para uma data a informar oportunamente;
    • A integração nas nossas turmas de formação acontece por ordem de chegada e após a verificação do cumprimento das condições de inscrição.

  • Metodologia

    • Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    • Nas diversas sessões a metodologia ativa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    Negociação - enquadramento
    Conceito de negociação
    Porquê saber negociar
    Qualidades de um negociador
    Estabelecer objetivos de negociação
    Relações duradouras ou não duradouras
    Comunicação na negociação
    Comunicação não verbal
    Comunicação verbal
    Funções básicas das perguntas
    Pedidos, solicitações e recusa
    Críticas - elaboração e resposta críticas
    Estratégias no processo negocial
    Competição versus colaboração
    Estratégias e táticas competitivas
    Estratégias e táticas integrativas
    A negociação baseada em princípios
    Preparação/planeamento do processo negocial
    Recolha de informação
    Interesses das partes envolvidas
    Definir a estratégia
    Preparar cedências e contrapartidas
    Processo negocial
    Criar um clima facilitador
    Efectuar propostas
    Detectar as necessidades do oponente
    Reconhecer e lidar com táticas negociais
    Manter o controlo da negociação
    Troca de concessões
    Identificar sinais de mudança
    Confirmação do acordo
    Acerto de particularidades

  • Avaliação

    • A avaliação formativa, que se projeta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser:
      • Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação);
      • Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões críticas e fundamentadas);
      • Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída);
      • Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuais e de grupo; provas em cursos homologados).
    • A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação direta, consoante o mais adequado a cada formando/a.
    • O resultado final deverá ser expresso em: “Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objetivos da formação.

  • Formador(es)

    • Nuno Cardoso

    • Nuno Miguel Mendes Cardoso (N.1980). Coordenador de formação e Gestor de formação desde 2013. Formador desde 2010 com mais de 10.000h de formação. Leciona as temáticas de: Comunicação; Gestão de conflitos, Gestão de Equipas, Cidadania, Comportamentos de risco, Vendas, Atendimento presencial e vendas, Merchandising.


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