Informação sobre a edição do curso

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  • Horário09:30-13:00
  • Duração50.0 horas
  • Dias0
  • Início01/10/2022
  • Fim14/01/2023
  • Formandos Previstos16
  • Nível InicialNível 4
  • Nível FinalNível 4
  • Local de FormaçãoSala Virtual

    -
  • Apresentação

    Benefícios atribuídos: Certificado de Qualificações emitido pelo SIGO (90% de assiduidade); Subsídio de Alimentação no valor de € 4,77 (por sessão assistida, com duração mínima de 3 horas); Manual de formação

    Âmbito geográfico: Regiões do Norte.

  • Referencial

    Técnico/a de Vendas

  • Área de Formação

    Comércio

  • Datas de Realização

    A formação irá decorrer aos sábados em horário laboral.

  • Condições de Inscrição

    • Ser ativo empregado ou ativo desempregado há menos de 1 ano e 12º ano completo
    • Possuir habilitações, no mínimo, 9º ano completo
    • Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada

  • Objetivo Geral

    Definir o conceito e os objetivos de uma negociação.
    Identificar os fatores inerentes à comunicação reconhecendo a sua importância no processo negocial.
    Seleccionar e aplicar estratégias de competição e de integração em processos negociais.
    Identificar e aplicar os elementos – chave para a preparação de um processo de negociação.
    Aplicar técnicas para conduzir e fechar uma negociação.

  • Conteúdos Programáticos

    Negociação - enquadramento
    Conceito de negociação
    Porquê saber negociar
    Qualidades de um negociador
    Estabelecer objetivos de negociação
    Relações duradouras ou não duradouras
    Comunicação na negociação
    Comunicação não verbal
    Comunicação verbal
    Funções básicas das perguntas
    Pedidos, solicitações e recusa
    Críticas - elaboração e resposta críticas
    Estratégias no processo negocial
    Competição versus colaboração
    Estratégias e táticas competitivas
    Estratégias e táticas integrativas
    A negociação baseada em princípios
    Preparação/planeamento do processo negocial
    Recolha de informação
    Interesses das partes envolvidas
    Definir a estratégia
    Preparar cedências e contrapartidas
    Processo negocial
    Criar um clima facilitador
    Efectuar propostas
    Detectar as necessidades do oponente
    Reconhecer e lidar com táticas negociais
    Manter o controlo da negociação
    Troca de concessões
    Identificar sinais de mudança
    Confirmação do acordo
    Acerto de particularidades

  • Avaliação

    a) A avaliação formativa, que se projecta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser: A - Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação); B - Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões criticas e fundamentadas); C - Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída); D - Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuias e de grupo; provas em cursos homologados).
    b) A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação directa, consuante o mais adequado a cada formando/a. O resultado final deverá ser expresso em ”Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objectivos da formação.

  • Formador(es)

    • Nuno Cardoso

    • Nuno Miguel Mendes Cardoso (N.1980). Coordenador de formação e Gestor de formação desde 2013. Formador desde 2010 com mais de 10.000h de formação. Leciona as temáticas de: Comunicação; Gestão de conflitos, Gestão de Equipas, Cidadania, Comportamentos de risco, Vendas, Atendimento presencial e vendas, Merchandising.


  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

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