Informação sobre o curso

Todas as edições do curso

  • Início 05/12/2022
  • Duração25.0 horas
  • Tipo de HorárioPós-Laboral
  • Local de FormaçãoSala Virtual
  • Tipo de FormaçãoA Distância
Inscrever Detalhes
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  • Condições de Inscrição

    • Requisitos necessários para se poder inscrever:
      • Residir ou trabalhar nas Regiões Norte ou Centro
      • Ser ativo empregado (por conta de outrem ou por conta própria, e ter habilitações equivalentes ao 9º ano completo ou superior), ou
      • Ser ativo desempregado (há menos de 12 meses e ter o 12º ano completo)
      • Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada (As sessões não são gravadas, mas a Câmara terá de estar ligada sempre que tecnicamente possível).
    • Documentos necessário para a inscrição:
      • Ficha de inscrição (em formato digital a efetuar em “Inscrever nesta edição”)
      • Certificado Habilitações
      • Declaração Entidade patronal com horário de trabalho
      • IBAN – Documento bancário com o nome do formando
      • Cópia Cartão Cidadão (tracejado por cima e escrever “Para efeitos de inscrição no curso de formação e emissão do certificado”)

  • Observações

    • A ação de formação apenas terá início se reunir um grupo de 16 formados. Caso não se verifique a mesma será adiada para uma data a informar oportunamente;
    • A integração nas nossas turmas de formação acontece por ordem de chegada e após a verificação do cumprimento das condições de inscrição.

  • Objectivos Específicos

    • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
    • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
    • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.

    Nas diversas sessões a metodologia ativa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    • Internet e os canais de distribuição
      • Business to business – B2B
      • Business to consumer - B2C
      • One to one - O2O
      • Business to administration - B2A
    • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
      • O papel do website no marketing digital
      • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
      • Arquitetura de informação
      • Usabilidade
      • Planeamento de um Web Site
      • E-commerce
    • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
      • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
      • O novo consumidor digital
      • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
    • E-consumidor
      • Características
      • Tendências de consumo
      • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
      • Processos de decisão de compra
      • Satisfação dos e-consumidores
    • E-marketing
      • Conceito e evolução
      • Fundamentos do e-marketing
      • Vantagens da interne t para os consumidores
      • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
      • Customer relationship management (CRM)
    • E-commerce
      • Conceito
      • Motivações para a adesão ao e-commerce
      • Fatores de sucesso

  • Avaliação

    • A avaliação formativa, que se projeta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser:
      • Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação);
      • Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões críticas e fundamentadas);
      • Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída);
      • Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuais e de grupo; provas em cursos homologados).
    • A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação direta, consoante o mais adequado a cada formando/a.
    • O resultado final deverá ser expresso em: “Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objetivos da formação.

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