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  • Início 27/09/2021
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  • Duração25.0 horas
  • Condições de Inscrição

    • Ser ativo empregado ou ativo desempregado há menos de 1 ano e 12º ano completo
    • Possuir habilitações, no mínimo, 9º ano completo
    • Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada

  • Objectivo Geral

    • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
    • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
    • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

  • Objectivos Específicos

    • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
    • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
    • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    • Internet e os canais de distribuição
      • Business to business – B2B
      • Business to consumer - B2C
      • One to one - O2O
      • Business to administration - B2A
    • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
      • O papel do website no marketing digital
      • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
      • Arquitetura de informação
      • Usabilidade
      • Planeamento de um Web Site
      • E-commerce
    • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
      • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
      • O novo consumidor digital
      • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
    • E-consumidor
      • Características
      • Tendências de consumo
      • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
      • Processos de decisão de compra
      • Satisfação dos e-consumidores
    • E-marketing
      • Conceito e evolução
      • Fundamentos do e-marketing
      • Vantagens da interne t para os consumidores
      • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
      • Customer relationship management (CRM)
    • E-commerce
      • Conceito
      • Motivações para a adesão ao e-commerce
      • Fatores de sucesso

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