Informação sobre a edição do curso

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  • HorárioDas 18:30 às 22:30
  • Duração25.0 horas
  • Dias8
  • Início17/11/2022
  • Fim20/12/2022
  • Formandos Previstos17
  • Nível InicialNível 2
  • Nível FinalNível 2
  • Local de FormaçãoSala Virtual

    -
  • Apresentação

    Destinatários

    Este curso destina-se a Técnicos/as de Comunicação e Serviço Digital e de Marketing, Relações Públicas e Publicidade, assim como a outros/as interessados/as. 

    Âmbito geográfico

    Regiões do Norte.

  • Referencial

    Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital

  • Área de Formação

    Comércio

  • Observações

    • A ação de formação apenas terá início se reunir um grupo de 16 formados. Caso não se verifique a mesma será adiada para uma data a informar oportunamente;
    • A integração nas nossas turmas de formação acontece por ordem de chegada e após a verificação do cumprimento das condições de inscrição.

  • Datas de Realização

    A formação irá decorrer ás terças e quintas em horário pós-laboral.

  • Condições de Inscrição

    • Ser ativo empregado ou ativo desempregado há menos de 1 ano e 12º ano completo
    • Possuir habilitações, no mínimo, 9º ano completo
    • Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada

  • Objetivo Geral

    • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
    • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
    • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

  • Conteúdos Programáticos

    • Internet e os canais de distribuição
      • Business to business – B2B
      • Business to consumer - B2C
      • One to one - O2O
      • Business to administration - B2A
    • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
      • O papel do website no marketing digital
      • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
      • Arquitetura de informação
      • Usabilidade
      • Planeamento de um Web Site
      • E-commerce
    • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
      • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
      • O novo consumidor digital
      • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
    • E-consumidor
      • Características
      • Tendências de consumo
      • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
      • Processos de decisão de compra
      • Satisfação dos e-consumidores
    • E-marketing
      • Conceito e evolução
      • Fundamentos do e-marketing
      • Vantagens da interne t para os consumidores
      • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
      • Customer relationship management (CRM)
    • E-commerce
      • Conceito
      • Motivações para a adesão ao e-commerce
      • Fatores de sucesso

  • Avaliação

    a) A avaliação formativa, que se projecta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser: A - Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação); B - Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões criticas e fundamentadas); C - Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída); D - Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuias e de grupo; provas em cursos homologados).
    b) A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação directa, consuante o mais adequado a cada formando/a. O resultado final deverá ser expresso em ”Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objectivos da formação.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

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