Informação sobre o curso

Manifestar interesse Pedir contacto
  • Duração50.0 horas
  • Condições de Inscrição

    • Ser ativo empregado ou ativo desempregado há menos de 1 ano e 12º ano completo
    • Possuir habilitações, no mínimo, 9º ano completo
    • Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada

  • Objectivo Geral

    Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing e elaborar planos operacionais de marketing.

  • Objectivos Específicos

    • Identificar e analisar os pressupostos para a elaboração de um plano de marketing.
    • Elaborar planos operacionais de marketing, respeitando as etapas de desenvolvimento.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    • Plano de marketing - necessidades e princípios
      • Principais necessidades de um plano de marketing
        • Avaliar a situação do mercado e do meio
        • Avaliar a competitividade da empresa e seus princípios
        • Planificar os objetivos e meios e adaptação das ações de desenvolvimento e das ações correctivas
    • Operacionalização do plano de marketing
      • Etapas do desenvolvimento do plano operacional de marketing
        • Etapa 1 - análise da situação interna e externa
          • Situação do negócio
          • Actuação da empresa
          • Análise da concorrência
          • Análise SWOT
        • Etapa 2 - definição dos objetivos do plano
        • Etapa 3 - definição da estratégia de marketing mix
        • Etapa 4 - afetação de recursos para a operacionalização do plano
        • Etapa 5 - estabelecimento do plano de acção
        • Etapa 6 - concretização do plano de acção
        • Etapa 7 - controlo das ações desencadeadas

Manifestar interesse Pedir contacto