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- Horário19:00 às 22:30
- Duração25.0 horas
- Dias0
- Início30/11/2022
- Fim23/12/2022
- Formandos Previstos0
- Nível InicialNível 2
- Nível FinalNível 2
- Local de FormaçãoSala Virtual -
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Referencial
Técnico/a de Cozinha/Pastelaria
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Área de Formação
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Datas de Realização
A formação irá decorrer ás quartas e sextas-feiras em horário pós-laboral.
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Conteúdos Programáticos
- Conceitos básicos de decoração alimentar
- Cores
- Composições
- Contrastes
- Efeitos
- Decoração
- Estilos
- Tipos
- Técnicas (em desenho, relevo e escultura)
- Materiais (iluminação, espelhos e tecidos)
- Produto final
- Enquadramento com o envolvente
- Empratamento e decoração
- Normas de higiene e segurança
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Avaliação
a) A avaliação formativa, que se projecta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser: A - Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação); B - Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões criticas e fundamentadas); C - Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída); D - Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuias e de grupo; provas em cursos homologados).b) A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação directa, consuante o mais adequado a cada formando/a. O resultado final deverá ser expresso em ”Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objectivos da formação.
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Formador(es)
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Metodologia
Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.
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