Informação sobre a edição do curso

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  • Horário19:00 às 22:30
  • Duração25.0 horas
  • Dias0
  • Início30/11/2022
  • Fim23/12/2022
  • Formandos Previstos0
  • Nível InicialNível 2
  • Nível FinalNível 2
  • Local de FormaçãoSala Virtual

    -
  • Referencial

    Técnico/a de Cozinha/Pastelaria

  • Área de Formação

    Hotelaria e Restauração

  • Datas de Realização

    A formação irá decorrer ás quartas e sextas-feiras em horário pós-laboral.

  • Conteúdos Programáticos

    • Conceitos básicos de decoração alimentar
      • Cores
      • Composições
      • Contrastes
      • Efeitos
      • Decoração
      • Estilos
      • Tipos
      • Técnicas (em desenho, relevo e escultura)
      • Materiais (iluminação, espelhos e tecidos)
    • Produto final
      • Enquadramento com o envolvente
    • Empratamento e decoração
    • Normas de higiene e segurança

  • Avaliação

    a) A avaliação formativa, que se projecta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser: A - Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação); B - Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões criticas e fundamentadas); C - Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída); D - Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuias e de grupo; provas em cursos homologados).
    b) A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação directa, consuante o mais adequado a cada formando/a. O resultado final deverá ser expresso em ”Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objectivos da formação.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

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