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Duração
25.0 horas
Duração e Módulos
0 módulos | 25.0 horas
Tipo de formação
Formação não financiada
Informação sobre o curso Marketing Digital Aplicado ao Turismo
Duração
25.0 horas
Nível Inicial
Nível 5
Dias
0
Preço
160,00€
Formandos previstos
16
Condições de Inscrição

Pré-requisitos

  • Não existem pré-requisitos para a inscrição neste curso 

Documentos necessário para a inscrição:

  • Ficha de inscrição (Em formato digital a efetuar aqui no botão "Inscrever") 

Seleção dos candidatos

  • As inscrições são aceites por ordem de chegada (Quando completamente instruídas e pagas)

Área de Formação

Hotelaria e Restauração

Objectivos Específicos

O programa foi concebido para que, no final da formação, os futuros formadores, sejam capazes de: 

  • Identificar e implementar estratégias de marketing digital e blended marketing, em integração com a estratégia global da empresa.
  • Definir estratégias para os canais digitais de distribuição do turismo.
  • Planear e comunicar campanhas de marketing nas redes sociais.
  • Implementar estratégias digitais para gerar procura e fidelizar clientes.
  • Aplicar estratégias de marketing digital em função dos bens e/ou serviços da empresa.
  • Selecionar e aplicar técnicas de gestão do canal promocional.
  • Utilizar instrumentos de medição do impacto da presença nas plataformas digitais.

Metodologia

Tendo em vista a qualidade da formação, esta será desenvolvida com uma componente essencialmente prática e adaptada ao grupo em formação.

As ações de formação podem ser organizadas no formato presencial ou b-learning, neste caso contempla sessões presenciais e sessões à distância, com momentos síncronos e/ou assíncronos.

Nas sessões presenciais e/ou nos momentos síncronos, quando a eles houver lugar, serão teórico-práticas, e recorrerão aos métodos expositivo, participativo, interrogativo e demonstrativo, dando-se preferência aos métodos ativos, privilegiando, sempre que possível, a apresentação de exemplos de aplicação prática e fomentando os momentos de participação direta dos participantes, a partilha de experiências, o debate de ideias e a experiência pessoal de cada participante (através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem).

Ainda nas sessões presenciais e/ou nos momentos assíncronos, quando a eles houver lugar, os participantes serão desafiados para a realização de atividades pedagógicas pensadas para proporcionar o autoestudo, a pesquisa e a reflexão, aprofundando e consolidando conhecimentos e praticar/treinar novas competências, nomeadamente na construção do projeto de intervenção pedagógica que terão de apresentar até ao final do curso.

Conteúdos Programáticos

Os conteúdos programáticos do curso são organizados por módulos, segundo um desenvolvimento sequencial.

Módulo 1 – Integração do marketing digital no marketing tradicional

Módulo 2 – Impacto dos meios digitais no marketing mix

Módulo 3 – Marketing 360º

  • Experiências dos clientes
  • Redes sociais
  • Eventos
  • Conteúdos de texto e imagem
  • Novas ofertas
  • Parcerias

Módulo 4 – Canais de distribuição no turismo

  • Informação e combinações de canais de distribuição
  • Organização dos serviços

Módulo 5 – Especificidades da escrita para a Web

  • Possibilidades
  • Limitações
  • Interatividade

Módulo 6 – Redes sociais como estratégia de marketing turístico

  • Normas de utilização
  • Anúncios
  • Utilizações empresariais
  • Social Customer Relationship Management

Módulo 7 – Mobile marketing e mobile commerce

  • SMS/MMS
  • Apps
  • Bluetooth
  • Search
  • Bargain Hunting and Cupons
  • QR Codes
  • Banners Ads
  • Outros

Módulo 8 – Métricas do marketing digital

  • Fontes de informação
  • Indicadores

Módulo 9 – Marketing e motores de busca

Módulo 10 – Noções de direito digital

Módulo 11 – Plano de marketing digital

Avaliação

Avaliação Formativa

A avaliação formativa, visa o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas.  

Avaliação sumativa

A avaliação sumativa, recai sobre os resultados alcançados e tem por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação direta, consoante o mais adequado a cada formando/a.

O resultado deverá ser expresso em: “Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objetivos da formação.