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Duração
25.0 horas
Informação sobre o curso Técnicas de Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais
Nível Inicial
Nível 4
Formandos previstos
16
Condições de Inscrição

Requisitos necessários:

  • Ter habilitações com nível de pelo menos o 3º ciclo do Ensino Básico (9ºano).
  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;
  • Residir na Região Norte, Centro e Alentejo;
  • Para frequência de FORMAÇÃO à Distância (FAD) são necessárias as seguintes condições para poder participar:
    • Computador de secretária ou computador portátil;
    • Acesso à Internet;
    • Microfone e câmara.

Documentos necessários para pré-inscrição:

  • Ficha de inscrição (em formato digital a efetuar em “Inscrever nesta edição”);
  • Certificado Habilitações;
  • Cópia Cartão Cidadão (tracejado por cima e escrever “Para efeitos de inscrição no curso de formação e emissão do certificado”).

Área de Formação

Audiovisuais e Produção dos Media

Observações

  • A integração nas ações de formação está sujeita a processo de seleção por parte da equipa técnica do projeto.

Objectivos Específicos

O programa foi concebido para que, no final da formação, os formandos, sejam capazes de: 

  • Caracterizar o funcionamento dos motores de pesquisa.
  • Reconhecer os motores de pesquisa enquanto meios de marketing e publicidade.
  • Analisar campanhas de marketing digital.
  • Integrar redes sociais e blogues na atividade de um sítio web.
  • Caracterizar e distinguir redes sociais.
  • Definir planos de comunicação e de marketing digital.
  • Gerir e aferir resultados provenientes de uma estratégia de marketing digital.

Metodologia

Tendo em vista a qualidade da formação, esta será desenvolvida com uma componente teórica-prática e adaptada ao grupo em formação.

As ações de formação podem ser organizadas no formato presencial ou e-learning, ou seja, sessões presenciais ou sessões à distância (síncrona), respetivamente.

Nas sessões presenciais e/ou nos momentos síncronos, quando a eles houver lugar recorrer-se-á aos métodos expositivo, participativo, interrogativo e demonstrativo, dando-se preferência aos métodos ativos e privilegiando, sempre que possível, a apresentação de exemplos de aplicação prática e fomentando os momentos de participação direta dos formandos, a partilha de experiências, o debate de ideias e a experiência pessoal de cada um.

Os formandos serão ainda desafiados para a realização de atividades pedagógicas pensadas para proporcionar o autoestudo, a pesquisa e a reflexão, aprofundando e consolidando conhecimentos e praticando/treinando novas competências.

Conteúdos Programáticos

Motores de pesquisa

  • Funcionamento
  • Algoritmos de pesquisa
  • Indexação
  • Palavras-chave
  • Ferramentas de análise SEO (Search Engine Optimization)
  • Analytics
  • Campanhas de marketing digital

Relevância e reputação dos blogues

Redes sociais e blogues

  • Estrutura e características
  • Configuração e personalização
  • Gestão de páginas
  • Grupos e perfis
  • Identificação e interação com públicos-alvo.
  • Gestão integrada
  • Medição e avaliação de resultados

Ferramentas de automação

Plataformas de marketing social

Planos de comunicação e marketing digital

Avaliação

  • A integração nas ações de formação está sujeita a processo de seleção por parte da equipa técnica do projeto.