Informação sobre a edição do curso
Inscrever nesta edição
Manifestar interesse
Todas as edições
Pedir contacto
- Horário9:30-12:30 e 13:30-16:30
- Duração50.0 horas
- Dias16
- Início23/08/2022
- Fim02/09/2022
- Formandos Previstos16
- Nível InicialNível 4
- Nível FinalNível 4
- Local de FormaçãoMaiaR. da Lage4470-320 MAIA
-
Apresentação
Destinatários: Este curso destina-se a todos/as interessados/as que reúnam as Condições de Inscrição.
Benefícios atribuídos: Certificado de Qualificações emitido pelo SIGO (90% de assiduidade); Subsídio de Alimentação no valor de € 4,77 (por sessão assistida, com duração mínima de 3 horas); Manual de formação
Âmbito geográfico: Regiões do Norte e Centro
-
Referencial
Técnico/a de Segurança no Trabalho
-
Área de Formação
Segurança e Higiene no Trabalho
-
Observações
- A ação de formação apenas terá início se reunir um grupo de 16 formados. Caso não se verifique a mesma será adiada para uma data a informar oportunamente;
- A integração nas nossas turmas de formação acontece por ordem de chegada e após a verificação do cumprimento das condições de inscrição.
-
Condições de Inscrição
- Requisitos necessários para se poder inscrever:
- Residir ou trabalhar nas Regiões Norte ou Centro
- Ser ativo empregado (por conta de outrem ou por conta própria, e ter habilitações equivalentes ao 9º ano completo ou superior), ou
- Ser ativo desempregado (há menos de 12 meses e ter o 12º ano completo)
- Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada (As sessões não são gravadas, mas a Câmara terá de estar ligada sempre que tecnicamente possível).
- Documentos necessário para a inscrição:
- Ficha de inscrição (em formato digital a efetuar em “Inscrever nesta edição”)
- Certificado Habilitações
- Declaração Entidade patronal com horário de trabalho
- IBAN – Documento bancário com o nome do formando
- Cópia Cartão Cidadão (tracejado por cima e escrever “Para efeitos de inscrição no curso de formação e emissão do certificado”)
-
Conteúdos Programáticos
- Motivação para a qualidade
- Motivação para a qualidade
- Cultura da empresa - valores, crenças e atitudes
- Influência de agentes externos na organização
- Práticas e rituais da empresa
- Resistência cultural
- Propensão para o sucesso
- Integração entre a qualidade e a cultura da empresa
- Trabalho em equipa
- Introdução - fatores emocionais na comunicação e dinamização de equipas
- Trabalho em equipa - fatores de eficácia do trabalho em equipa
- Comunicação como ferramenta de dinamização de equipas
- Comunicação e as estratégias de negociação e resolução de conflitos
- Comunicação interpessoal
- Processo comunicacional
- Barreiras à comunicação e formas de as ultrapassar
- Técnica a utilizar para o aumento da eficácia comunicacional
- Modelo da assertividade
- Liderança
- Papéis de liderança
- Conjunção de esforços para o cumprimento de objetivos comuns, através da liderança
- Diferentes estilos de liderança
- Processo de delegação como elemento essencial para a eficácia da liderança
-
Avaliação
- A avaliação formativa, que se projeta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser:
- Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação);
- Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões críticas e fundamentadas);
- Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída);
- Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuais e de grupo; provas em cursos homologados).
- A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação direta, consoante o mais adequado a cada formando/a.
- O resultado final deverá ser expresso em: “Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objetivos da formação.
-
Formador(es)
-
Metodologia
- Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
- Nas diversas sessões a metodologia ativa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.
Inscrever nesta edição
Manifestar interesse
Todas as edições
Pedir contacto
os cursos relacionados
-
341_00377 - Comportamento do Consumidor
-
26 Set2022
341_09208 - Inteligência Emocional
Sala Virtual
19:00 às 22:30
-
5 Set2022
811_09739- Desenvolvimento Pessoal e Criativo
Maia
9:30-12:30 e 13:30-16:30