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  • Início 16/08/2021
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  • Duração25.0 horas
  • Condições de Inscrição

    • Ser ativo empregado ou ativo desempregado há menos de 1 ano e 12º ano completo
    • Possuir habilitações, no mínimo, 9º ano completo
    • Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada

  • Objectivo Geral

    • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
    • Criar uma experiencia positiva no cliente.
    • Identificar o ciclo experiencial do cliente.
    • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
    • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

  • Objectivos Específicos

    • Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
    • Criar uma experiencia positiva no cliente.
    • Identificar o ciclo experiencial do cliente.
    • Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
    • Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.

  • Metodologia

    Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
    Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.

  • Conteúdos Programáticos

    • Estilos de relacionamento interpessoal
      • Passivo
      • Agressivo
      • Manipulador
      • Assertivo
    • Inteligência emocional
      • Funcionamento da inteligência emocional
      • Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
      • Competências emocionais
      • Desenvolvimento das competências emocionais
      • O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
      • Experiência positiva no cliente
      • Ciclo experiencial do cliente
      • Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
    • Características de um assistente
      • Perfil de um assistente
      • Missão do serviço ao cliente
    • Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
      • A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
      • Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
    • Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
    • O reforço da capacidade de dinamização de grupos
      • Estratégias de motivação de grupos
      • Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)

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