Todas as edições do curso
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Início
26/09/2022
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- Duração25.0 horas
- Local de FormaçãoSala Virtual
- Tipo de FormaçãoA Distância
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Início
28/09/2022
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- Duração25.0 horas
- Local de FormaçãoSala Virtual
- Tipo de FormaçãoA Distância
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Condições de Inscrição
- Requisitos necessários para se poder inscrever:
- Residir ou trabalhar nas Regiões Norte ou Centro
- Ser ativo empregado (por conta de outrem ou por conta própria, e ter habilitações equivalentes ao 9º ano completo ou superior), ou
- Ser ativo desempregado (há menos de 12 meses e ter o 12º ano completo)
- Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada (As sessões não são gravadas, mas a Câmara terá de estar ligada sempre que tecnicamente possível).
- Documentos necessário para a inscrição:
- Ficha de inscrição (em formato digital a efetuar em “Inscrever nesta edição”)
- Certificado Habilitações
- Declaração Entidade patronal com horário de trabalho
- IBAN – Documento bancário com o nome do formando
- Cópia Cartão Cidadão (tracejado por cima e escrever “Para efeitos de inscrição no curso de formação e emissão do certificado”)
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Observações
- A ação de formação apenas terá início se reunir um grupo de 16 formados. Caso não se verifique a mesma será adiada para uma data a informar oportunamente;
- A integração nas nossas turmas de formação acontece por ordem de chegada e após a verificação do cumprimento das condições de inscrição.
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Objectivos Específicos
- Reconhecer o assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes.
- Criar uma experiência positiva no cliente.
- Identificar o ciclo experiencial do cliente.
- Reconhecer a importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal.
- Reconhecer a importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas.
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Metodologia
Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas. Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.
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Conteúdos Programáticos
- Estilos de relacionamento interpessoal
- Passivo
- Agressivo
- Manipulador
- Assertivo
- Inteligência emocional
- Funcionamento da inteligência emocional
- Importância do relacionamento intrapessoal e interpessoal
- Competências emocionais
- Desenvolvimento das competências emocionais
- O assistente enquanto elemento impulsionador da atividade de relacionamento com os clientes
- Experiência positiva no cliente
- Ciclo experiencial do cliente
- Importância do assistente enquanto gerador de emoções positivas
- Características de um assistente
- Perfil de um assistente
- Missão do serviço ao cliente
- Inteligência emocional e criatividade na capacidade de comunicar
- A mais-valia da inteligência emocional na habilidade de comunicar Desenvolvimento de competências emocionais nas relações com os outros
- Desenvolvimento de competências de escuta na relação com os outros
- Identificação e desenvolvimento do seu nível de empatia com os outros
- O reforço da capacidade de dinamização de grupos
- Estratégias de motivação de grupos
- Competências emocionais e gestão de conflitos em grupos (de trabalho / de formação)
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Avaliação
- A avaliação formativa, que se projeta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser:
- Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação);
- Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões críticas e fundamentadas);
- Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída);
- Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuais e de grupo; provas em cursos homologados).
- A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação direta, consoante o mais adequado a cada formando/a.
- O resultado final deverá ser expresso em: “Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objetivos da formação.
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