Informação sobre a edição do curso

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  • HorárioDas 18:30 às 22:30
  • Duração50.0 horas
  • Dias13
  • Início24/01/2022
  • Fim09/03/2022
  • Formandos Previstos16
  • Nível InicialNível 4
  • Local de FormaçãoVG Sala Virtual C001

    -
  • CronogramaVisualizar
  • Referencial

    Técnico/a de Comunicação e Serviço Digital

  • Área de Formação

    Comércio

  • Condições de Inscrição

    • Residir ou trabalhar nas Regiões Centro
    • Ser ativo empregado (por conta de outrem ou por conta própria, e ter habilitações equivalentes ao 9º ano completo ou superior), ou
    • Ser ativo desempregado (há menos de 12 meses e ter o 12º ano completo)
    • Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada (As sessões não são gravadas, mas a Câmara terá de estar ligada sempre que tecnicamente possível).

  • Objetivo Geral

    Identificar diferentes teorias de motivação.
    Distinguir estilos de liderança.
    Organizar o trabalho de equipa.
    Avaliar a equipa e os resultados do seu trabalho.

  • Conteúdos Programáticos

    Motivação
    Principais teorias da motivação
    Inteligência emocional e criatividade
    Motivação e as diferentes formas de organização do trabalho
    Motivação e liderança
    Liderança e a comunicação
    Funções e atitudes de comunicação
    Liderança versus poder
    Funções de liderança
    Parte afetiva e a parte de tarefa de liderança
    Teorias de liderança
    Características desejadas num líder
    Delegação
    Grupos e liderança
    Equipas de trabalho
    Estruturação e desenvolvimento das equipas
    Coordenação e complementaridade das práticas de cada equipa
    Aparecimento do líder e o seu relacionamento com o grupo
    Perfis de liderança
    Comunicação nas equipas de trabalho
    Estilos comunicacionais
    Comunicação como objeto de dinamização de uma equipa de trabalho
    Comunicação assertiva na resolução de conflitos na equipa.
    Comunicação com assertividade na liderança
    Organização do trabalho de equipa
    Avaliação da equipa

  • Avaliação

    a) A avaliação formativa, que se projecta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser: A - Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação); B - Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões criticas e fundamentadas); C - Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída); D - Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuias e de grupo; provas em cursos homologados).
    b) A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação directa, consuante o mais adequado a cada formando/a. O resultado final deverá ser expresso em ”Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objectivos da formação.

  • Formador(es)

    • Nuno Cardoso

    • Nuno Miguel Mendes Cardoso (N.1980). Coordenador de formação e Gestor de formação desde 2013. Formador desde 2010 com mais de 10.000h de formação. Leciona as temáticas de: Comunicação; Gestão de conflitos, Gestão de Equipas, Cidadania, Comportamentos de risco, Vendas, Atendimento presencial e vendas, Merchandising.


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