Informação sobre a edição do curso
Inscrever nesta edição
Manifestar interesse
Todas as edições
Pedir contacto
- Horário19:00 às 22:30
- Duração25.0 horas
- Dias10
- Início03/10/2022
- Fim31/10/2022
- Formandos Previstos16
- Nível InicialNível 2
- Local de FormaçãoSala Virtual -
-
Apresentação
Destinatários: Este curso destina-se a Operadores/as de Logística, assim como a outros/as interessados/as.
Benefícios atribuídos: Certificado de Qualificações emitido pelo SIGO (90% de assiduidade); Subsídio de Alimentação no valor de € 4,77 (por sessão assistida, com duração mínima de 3 horas); Manual de formação
Âmbito geográfico: Regiões do Norte.
-
Referencial
-
Área de Formação
-
Datas de Realização
A formação irá decorrer ás segundas e quartas em horário pós-laboral.
-
Condições de Inscrição
- Requisitos necessários para se poder inscrever:
- Residir ou trabalhar nas Regiões Norte ou Centro
- Ser ativo empregado (por conta de outrem ou por conta própria, e ter habilitações equivalentes ao 9º ano completo ou superior), ou
- Ser ativo desempregado (há menos de 12 meses e ter o 12º ano completo)
- Necessário ter PC ou tablet com câmara integrada (As sessões não são gravadas, mas a Câmara terá de estar ligada sempre que tecnicamente possível).
- Documentos necessário para a inscrição:
- Ficha de inscrição (em formato digital a efetuar em “Inscrever nesta edição”)
- Certificado Habilitações
- Declaração Entidade patronal com horário de trabalho
- IBAN – Documento bancário com o nome do formando
- Cópia Cartão Cidadão (tracejado por cima e escrever “Para efeitos de inscrição no curso de formação e emissão do certificado”)
-
Objetivos Específicos
- Reconhecer e descrever a importância das relações interpessoais para o desempenho da atividade.
- Aplicar técnicas de comunicação escrita e oral no âmbito do desenvolvimento da atividade.
-
Conteúdos Programáticos
- Relacionamento interpessoal
- Principais interlocutores:
- Internos
- Marketing
- Vendas
- Produção
- Finanças
- Investigação & Desenvolvimento
- Externos
- Clientes
- Fornecedores
- Transportadores
- Fatores pessoais
- Auto-estima e afiliação
- Motivação
- Realização pessoal e profissional
- Fatores organizacionais
- Criação de ambientes propícios à colaboração e entreajuda
- Capacidade de influenciar decisões e melhorias nos processos internos
- Capacidade de melhorar o desempenho da empresa e dos fornecedores, através de um melhor entendimento dos objetivos e necessidades de cada interlocutor
- Fatores relacionais
- Rigor / objetividade
- Eficácia e assertividade
- Empatia e disponibilidade
- Capacidade partilhar, cooperar e acompanhar
- Recolher contributos das entidades envolvidas
- Capacidade de resolução de conflitos e de situações geradoras de ansiedade
- Comunicação escrita e oral
- Conteúdos e língua
- Linguagem corporal
- Estilos de linguagem
- Ajustar a linguagem ao objetivo da informação
- Clara seleção e identificação dos destinatários
- Escolha do formato a utilizar
- Formas de arquivo
-
Avaliação
- A avaliação formativa, que se projeta sobre o processo de formação, permitindo obter informação sobre o desenvolvimento das aprendizagens, com vista à definição e ao ajustamento de processos e estratégias pedagógicas. Os critérios a utilizar deverão ser:
- Assiduidade e Pontualidade (Comparece às horas marcadas e cumpre o horário da formação);
- Participação Ativa (está motivado; interage com o grupo; participa nos grupos de trabalho; coloca questões e exprime opiniões críticas e fundamentadas);
- Impacto de formação (evolução entre o perfil de entrada e o perfil de saída);
- Resultados Alcançados (testes, trabalhos individuais e de grupo; provas em cursos homologados).
- A avaliação sumativa, que terá por função servir de base de decisão para a certificação, será suportada em trabalhos práticos (individuais e/ou em grupo), e/ou testes, e/ou observação direta, consoante o mais adequado a cada formando/a.
- O resultado final deverá ser expresso em: “Com Aproveitamento” (certificação) ou “Sem Aproveitamento”, em função do/a formando/a ter ou não atingido os objetivos da formação.
-
Formador(es)
-
Metodologia
Organização de sessões teórico-práticas de acordo com metodologias expositivas, através da apresentação dos conteúdos e temáticas.
Nas diversas sessões a metodologia activa será desenvolvida através da aplicação de propostas de trabalho que permitam a análise e reflexão de estudos de casos, Brainstorming’s e Role Play’s de forma a potenciar a aprendizagem pela utilização prática da linguagem.
Inscrever nesta edição
Manifestar interesse
Todas as edições
Pedir contacto
os cursos relacionados
-
26 Set2022
341_09208 - Inteligência Emocional
Sala Virtual
19:00 às 22:30
-
28 Out2022
862_00350 - Comunicação Interpessoal - Comunicação Assertiva
Sala Virtual
19:00 às 22:30
-
840_00704 - Atendimento - Técnicas de Comunicação